Coordenação de Contratos - CCON
Atualizado em 25/09/2025
Apresentação
A Coordenação de Contratos é o setor responsável pela formalização e registro dos instrumentos contratuais para fins de prorrogação, reajuste, alteração, acréscimo, supressão e extinção dos contratos.
Compete à Coordenação de Contratos - CCON/PPGT:
- providenciar e acompanhar a formalização de contratos administrativos, atas de registros de preços de contratações de serviços, e seus respectivos termos aditivos;
- emitir as vias definitivas dos contratos, termos aditivos, apostilamentos, e termos de rescisão;
- elaborar minutas de termos aditivos, apostilamentos e termos de rescisão, em conformidade com a legislação vigente e as normas internas;
- consultar a situação de regularidade fiscal e trabalhista dos contratados no ato da assinatura dos contratos e termos aditivos;
- diligenciar o atendimento de recomendações, orientações e providências complementares solicitadas em despachos e pareceres pelo órgão de assessoramento jurídico da Administração;
- encaminhar os contratos, termos de cessão de uso, termos aditivos, apostilamentos, e termos de rescisão para assinatura dos signatários;
- registrar nos sistemas de controle as informações referentes aos instrumentos contratuais firmados pela UFMA;
- enviar para publicação no Diário Oficial da União os extratos dos contratos, termos de cessão de uso, termos aditivos, apostilamentos, e termos de rescisão;
- providenciar a divulgação no Portal Nacional de Contratações Públicas - PNCP dos contratos, termos de cessão de uso, termos aditivos, apostilamentos, e termos de rescisão;
- disponibilizar cópia das vias assinadas contratos administrativos, termos aditivos, apostilamentos, e rescisão contratual, dentre outros aos contratados e às Unidades Gestoras de Contratos;
- providenciar a publicação do inteiro teor dos contratos administrativos, termos aditivos, apostilamentos, e rescisão contratual, demais documentos relacionados, no site oficial da Instituição;
- formalizar processo para registro do acompanhamento, gestão e fiscalização dos contratos;
- manter o acervo dos contratos, termos de cessão de uso, termos aditivos, apostilamentos, e termos de rescisão;
- Garantir a integridade e a transparência das informações referentes aos contratos administrativos.
Coordenador(a):
Equipe:
Alessandra Miná Barreto Cavalcanti de Souza
Elizabeth Cristina Diniz
Gildmar Gracindo de Sousa Filho
Nayra Costa Rodrigues Sousa
Contato(s):
Telefone: (98) 3272-8860
E-mail: caec.ppgt@ufma.br
Setores Vinculados:
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