Notícias

Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Transparência realiza Workshop de Gestão de Contratos

publicado: 21/03/2025 15h43, última modificação: 21/03/2025 15h57
WhatsApp Image 2025-03-20 at 09.43.15.jpeg

Na manhã desta quinta-feira, 20, ocorreu o Workshop sobre Gestão de Contratos, no Mini Auditório da Superintendência de Tecnologias na Educação (STED).

A abertura do evento contou com a participação do Magnífico Reitor, Fernando Carvalho Silva, do Pró-Reitor de Planejamento, Gestão e Transparência, Marcos Moura Silva e do Superintendente de Infraestrutura, Guilherme Frederico Souza de Abreu.

Os trabalhos iniciais ficaram por conta da equipe da Coordenação de Acompanhamento da Execução de Contratos (CAEC/PPGT) e a equipe da Coordenação de Execução, Liquidação e Pagamento (CELP/PPGT) juntamente com a Diretoria de Manutenção e Logística (DIRMAN/SINFRA) finalizaram o evento.

Durante o Workshop, o Coordenador da CAEC/PPGT, José Lucas, apresentou os fundamentos legais da obrigatoriedade da efetiva gestão e fiscalização dos contratos administrativos, dos procedimentos de indicação e designação, assim como os papéis, atribuições e competências dos gestores, fiscais e respectivos substitutos de acordo com as normas e legislação pertinente, no âmbito da administração pública federal.

Para a parte prática do evento, o Coordenador da CELP, José Rodrigues, juntamente com o Diretor da DIRMAN, Luiz Vieira, mostraram como manusear e preencher as telas do sistema Contratos.Gov.Br, principalmente sobre a obrigatoriedade dos Gestores dos Contratos da UFMA cadastrarem os instrumentos de cobrança, notas de empenho (NE) e notas fiscais (NF), nesse sistema.

O evento serviu para que todos os servidores que estão envolvidos, de alguma forma, com elaboração, execução, fiscalização e gestão de contratos na Universidade, se atualizem sobre as novas legislações e sistemas do Governo sobre o tema.

registrado em: