Notícias

Lançamento e início oficial de atividades do Sistema Eletrônico de Informações na UFMA ocorrerá amanhã, 1º de julho

publicado: 30/06/2021 19h20, última modificação: 18/11/2024 09h54
destaque_uohHNAlVR6aS2gt.jpeg

Publicado em: 30/06/2021

Amanhã1º de julho, com início às 8h, ocorrerá a Cerimônia de Lançamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que será utilizado por todos os colaboradores que atuam na gestão de documentos que antes eram processados pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). Todos os servidores e colaboradores, tais como funcionários terceirizados e estagiários, tiveram seus dados integrados ao novo sistema, e, por meio de uma campanha em vários meios de comunicação institucionais durante todo o mês de junho, a UFMA estimulou seus trabalhadores que atuam nos processos a fazerem um curso da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para adquirirem o conhecimento das principais funcionalidades do SEI. A solenidade será transmitida pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube.

O objetivo do curso, com carga horária de 20 horas, é de capacitar as pessoas que atuam na gestão de documentos para utilizar o novo sistema e usufruir seus benefícios no dia a dia de trabalho, entre elas, a possibilidade de personalização de perfis de acesso de acordo com as necessidades levantadas pelas instâncias envolvidas na implantação do sistema.

O Sistema Eletrônico de Informações não substituirá os outros sistemas, tais como o Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape), Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh), SouGov, entre outros utilizados na Universidade.

Outra observação está no fato de que o Sipac não deixará de ser utilizado totalmente, e as funcionalidades relacionadas à cadeia de suprimentos da UFMA, como compras, orçamento, finanças e almoxarifado, permanecerão em funcionamento.

Tal como já vinha ocorrendo no Sipac, no SEI, dentro de cada unidade, haverá pessoas que deterão competências específicas para assinar, autorizar, ordenar despesas, instituir normativas, entre outras assinaturas, em que os documentos continuarão em envio por meio do bloco de assinaturas.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: TwitterFacebookInstagramYouTube RadioTube

Produção: Jáder Cavalcante


Texto: DCom
Fonte: https://portalpadrao.ufma.br/site/noticias/lancamento-e-inicio-oficial-de-atividades-do-sistema-eletronico-de-informacoes-ocorrera-amanha-30-as-8h
Última alteração em: 22/10/2021 12:40

registrado em: