Diretoria de Desempenho, Carreira e Saúde
Equipe DIDECAS
Atribuições DIDECAS
I. Operacionalizar as rotinas de administração de pessoal, mapeando e aperfeiçoando os processos;
II. Gerenciar, coordenar e acompanhar as atividades dos setores que compõem a Diretoria;
III. Planejar, implementar, acompanhar e avaliar as políticas de gestão de pessoas, em consonância com a legislação vigente;
IV. Subsidiar informações para compor Relatório Anual de Gestão, com indicadores quantitativos e qualitativos de desempenho ao final de cada exercício e quando solicitado;
V. Assessorar a PROGEP nos assuntos referentes à Diretoria.
VI. Homologar atos de pessoal - Progressão/Promoção Docente, adicionais ocupacionais, estágio probatório, incentivo à qualificação, progressão por capacitação, Retribuição por titulação, aceleração da promoção, progressão por mérito profissional, reconhecimento de saberes e competências, restrição de atividades;
VII. Elaborar comunicados e informativos sobre legislação de pessoal; expedientes administrativos;
VIII. Atendimento ao público;
IX. Fornecer subsídios fáticos aos processos de ação judicial no âmbito da competência desta Diretoria;
X. Analisar solicitações eletrônicas de pedidos de progressão e promoção docente;
XI. Planejar, coordenar e supervisionar as ações e programas desenvolvidos nos eixos de perícia em saúde, qualidade de vida e saúde e segurança do trabalho, em consonância com a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal;
XII. Desempenhar outras atividades correlatas à sua área de atuação.