Pós-Graduação em Biotecnologia (RENORBIO) abre inscrições doutorado; UFMA oferta 5 vagas

publicado: 04/06/2024 12h18, última modificação: 04/06/2024 12h18
WhatsApp Image 2024-06-04 at 12.09.23.jpeg

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia - RENORBIO está com inscrições abertas para o processo seletivo do doutorado para o ano letivo de 2024.2. Com 68 vagas disponíveis em rede nacional, o programa oferece quatro áreas de concentração: Biotecnologia em Saúde, Recursos Naturais, Agropecuária e Industrial. A Universidade Federal do Maranhão, oferece 5 dessas vagas e todos os candidatos devem seguir às normas de pós-graduação da instituição Nucleadora de interesse e apresentar documentação específica para a avaliação do currículo e do projeto de pesquisa.

Edital completo: https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/edital-no-03-em-rede-renorbio-2024

Os candidatos interessados em se inscrever no programa devem preencher o formulário de inscrição online e anexar os documentos necessários, como carteira de identidade, CPF, histórico escolar e diploma de graduação plena, curriculum vitae modelo LATTES, ficha de pontuação do curriculum vitae, e projeto de pesquisa preenchido on-line. O projeto de pesquisa deve especificar a linha de pesquisa a qual se candidata e o orientador de interesse, além de conter tópicos como título, resumo, justificativa, objetivos e metas, metodologia e estratégia de ação, resultados e impactos esperados, referências bibliográficas, plano de atividades, orçamento previsto, palavras-chave e prospecção tecnológica.

A seleção constará da avaliação da pontuação do currículo vitae do candidato e do projeto de pesquisa, sendo ambos critérios eliminatórios e classificatórios. O projeto de pesquisa será avaliado por uma banca examinadora composta por membros da Nucleadora na qual o candidato se inscreveu. A divulgação dos resultados e o prazo para recurso estão detalhados no cronograma do processo seletivo.

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia - RENORBIO oferece uma oportunidade para candidatos interessados em ingressar no doutorado em 2024.2. Com um processo seletivo criterioso, que envolve a avaliação do currículo e do projeto de pesquisa, o programa busca selecionar os melhores candidatos para contribuir com pesquisas inovadoras na área de Biotecnologia. O cronograma do processo seletivo está disponível para consulta, e os interessados devem seguir atentamente as orientações e prazos estabelecidos para garantir a participação no processo seletivo.