Coordenação de Projetos de Inovações e Prestações de Serviços

A Coordenação de Projetos de Inovação e Prestação de Serviços (CPPS) tem o objetivo de dar suporte aos docentes que necessitem de orientação e esclarecimentos sobre o desenvolvimento de projetos de inovação e da prestação de serviços tecnológicos, além de realizar a coordenação dos projetos de inovação e de prestação de serviços submetidos por meio do sistema SIG à DIST em todas as etapas, da submissão, contrato e execução. Outras ações envolvem o desenvolvimento de procedimentos e mecanismos que viabilizem/incentivem o desenvolvimento de projetos de inovação, bem como na prestação de serviços tecnológicos no âmbito da UFMA.

Coordenador: Alex Oliveira Barradas Filho

Possui graduação em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário do Maranhão (2006), mestrado em Engenharia de Eletricidade pela Universidade Federal do Maranhão (2009) e doutorado em Engenharia de Eletricidade pela Universidade Federal do Maranhão (2015). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4766794669249883

E-mail: ageufma.cpps@ufma.br