Notícias
MEC avalia com nota 4 o curso de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências da Natureza e Matemática
“Somos construtores e construtoras de uma realidade que ainda não existe. Fazemos parte de uma aventura pedagógica. Continuar nesta caminhada com a consciência da nossa pequenez é a grandeza desse sonho” (Che Guevara).
Com esta mística, recebemos com alegria e entusiasmo, o resultado da avaliação do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza e Matemática realizada pelo INEP.
Este grande feito é fruto do esforço coletivo do trabalho das coordenações que estiveram a frente do curso; do corpo docente que, diuturnamente tem desempenhado o ensino, a pesquisa e a extensão com dedicação e zelo; do empenho da equipe técnica administrativa que tem dedicado esforços para que o curso tenha uma boa dinâmica de funcionamento e, fundamentalmente de um coletivo vasto e diverso de discentes que tem se dedicado ao estudo, pesquisa, extensão e ao conjunto de atividades de organicidade do curso.
Registro também que esta nota é fruto também da parceria existente entre os movimentos e entidades sociais populares, bem como, do apoio institucional da SECADI/MEC, da administração superior da universidade, da direção do Centro de Ciências de Bacabal e das coordenações de cursos do centro. Sem estes sujeitos não seria possível termos uma avaliação exitosa.
Nesse movimento, aproveito o ensejo para agradecer todos esses sujeitos individuais e coletivos que tem se comprometido com essa “aventura pedagógica” que está alicerçada fundamentalmente em um projeto de educação omnilateral, em um projeto de campo da agricultura camponesa de base agroecológica e na educação como política pública.
Continuemos nessa grande aventura pedagógica esperançando, pois, “educar é sempre um ato de esperança”. Nesse sentido, esperancemos e sigamos sempre animados e unidos.
Grato a todos/as!
Raimundo Edson Botelho - Coordenador do Curso