Iniciada primeira turma de graduação EaD do Centro de Ciências de Bacabal (CCBa)

publicado: 22/08/2023 15h30, última modificação: 22/08/2023 15h32

Seguindo o objetivo de promover e desenvolver ações que contribuam para a consolidação do Centro de Ciências de Bacabal (CCBa) e para refirmar seu compromisso social com o desenvolvimento do Médio Mearim maranhense, celebramos o início da primeira turma de graduação da região que ingressou no curso integral de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Esse início coincide com o próprio processo de expansão dos cursos de Educação à distância dentro dos quadros da Universidade Federal do Maranhão, com a abertura de uma série de novos pólos nas cidades de Bacabal, Chapadinha e Alcântara, os quais ampliarão a oferta de cursos técnicos, graduações e especializações públicas, gratuitas e de qualidade. Aliás, beneficiado pela renovação de estrutura tecnológica e também a inauguração de novos laboratórios e projetos institucionais, o Campus de Bacabal encontra-se hoje em condições de abrir novas formações por meio de editais divulgados pela Coordenação do Pessoal da Administração Superior (CAPES) - gerenciados nesta universidade pela Diretoria de Educação à Distância (DTED) e pela equipe técnica e de coordenação local.

A primeira turma de Administração pública foi formada por agentes públicos atuantes em diferentes níveis federativos (municipal, estadual e/ou federal) dentro de um raio de 100 km da sede do CCBa localizado na cidade de Bacabal, Maranhão. São eles: ANA PAULA SOUSA COSTA FARIAS; APARECIDA HIDENARIA MEDEIROS DO CARMO; FRANCISCA APOLINARIO SALES; FRANCISCO FREDSON BORGES PEREIRA; JOAO CARDOSO MACIEL FILHO; JOÃO DE ABREU SOUSA; JOÃO FERREIRA DA PÁSCOA FILHO; KELLEN CRISTINA ARAUJO NOVAIS; LUCY VANDA GOMES OLIVEIRA; MARGARIDA SALAZAR DA SILVA; PEDRO IVO MENDES; RAFAEL DE SOUSA PEREIRA; RAFISA MACEDO CHAVES; RAIMUNDO NONATO LINHARES DE SOUSA; RAQUEL DA SILVA MORAES; RICARDO ANTONIO DA SILVA COSTA; RIVELINO CONCEIÇÃO PEREIRA; ROMÁRIO DE SOUSA VIANA; SUSELYNNE LIMA ANDRADE.

Ao mesmo tempo que saúda os novos e primeiros estudantes de Educação a Distância, o próprio CCBa celebra mais uma vitória nos esforços contínuos da Direção do CCBa e dos docentes desta jovem unidade acadêmica para defender uma universidade inclusiva, justa e democrática. Mais do que um lema administrativo, o dístico “A vida é um combate” demarca um compromisso reiterado a cada nova etapa de expansão e consolidação institucional.

Bem vindos, caros estudantes. A casa é sua.

Coordenação do Polo UAB Bacabal.