1º Encontro Presencial do Curso de Administração Pública, CCBa / Polo UAB Bacabal

publicado: 19/09/2023 09h25, última modificação: 19/09/2023 09h25

O Centro de Ciências de Bacabal sediou o Primeiro Encontro Presencial do Curso de Administração Pública, ofertado pela Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTED)/UFMA, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o Polo EaD/UAB Bacabal – Bambu Associado.

Ao longo do dia 16/09/2023 os estudantes tiveram as disciplinas de Introdução à EAD e Metodologia de Estudos e de Pesquisa em Administração, coordenados pela Profa. Ana Isabel Bilio e a tutora Tatiane Rodrigues, bem como puderam ter acesso à estrutura do Campus de Bacabal.

Para os participantes a dinâmica participativa, o respeito e conhecimento mútuo bem como a troca de conhecimentos foram pontos fortes desse primeiro encontro. Nas palavras da tutora Tatiane Rodrigues, “o primeiro encontro em ADM Pública permite justamente o compartilhamento de ideias e novas experiências com o intuito forma profissionais aptos a desenvolver políticas e gestão pública que visam melhorar a organização e o bem estar social”.

A satisfação com a realização desse primeiro encontro também foi manifestada pela diretora do Centro de Ciências de Bacabal, Profa. Dra. Lucélia de Sousa Almeida, que destacou o quanto “Foi gratificante ouvir as apresentações dos discentes. Compartilharam as histórias de lutas e superações! A satisfação do estar ali porque gostam da constância da aprendizagem! E ainda, de estarem realizando o sonho do Curso Superior, a muito adiado pelas intempéries da vida!”.

Criado em 2022, sob a coordenação voluntária do Prof. Dr. Wheriston Silva Neris, o Polo UAB Associado de Bacabal já passou por dois monitoramentos da CAPES encontra-se ativo no Sistema SISUAB tendo em vista que suas condições de infraestrutura física, documental, de recursos humanos e tecnológica encontra-se adequada para recebimento de ofertas de cursos superiores à distância pelas instituições públicas de Ensino Superior – IPES integrantes do sistema UAB. A meta é expandir em breve a oferta de cursos para a região, consolidando ainda mais a presença e importância regional da Universidade Federal do Maranhão.