Canais de Atendimento
Para registro de manifestação:
A Ouvidoria da UFMA, por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação Fala.BR, recebe denúncias, solicitações, sugestões, reclamações – inclusive sobre tratamento de dados pessoais –, elogios, sugestões de simplificação e pedidos de acesso à informação referentes aos serviços que envolvam agentes, Unidades ou Setores da Instituição.
Definição dos Tipos de Manifestação
Sugestão: quando o usuário formula ideias e propostas de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Federal;
Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
Solicitação: requerimento de adoção de providências por parte da Administração;
Reclamação: demonstração de insatisfação ou opinião desfavorável relativa a serviço público;
Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito (irregularidades ou exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções, infrações disciplinares ou prática de atos de corrupção ou improbidade administrativa, que venham ferir a ética e a legislação), cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
Simplifique: solicitação para que a prestação de um serviço público seja menos burocrática, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!
Assuntos relativos a Dados Pessoais: manifestações relativas a petições e reclamações do titular de dados pessoais, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n° 13.709, de 14 de agosto de 2018), sendo necessário o requerente realizar uma reclamação, uma solicitação ou uma denúncia;
Pedido de acesso à informação: solicitação de acesso a informações públicas produzidas ou custodiadas pela Universidade, em conformidade à Lei 12.527/2011.
Registre sua Manifestação - Acesse o site falabr.cgu.gov.br ou clique no ícone abaixo e selecione o tipo de manifestação desejada.
Se desejar Informações Gerais, ligue para (98) 3272-8820 / 8803 ou explore o site www.ouvidoria.ufma.br
Se precisar de Orientações ou Comunicações específicas, envie correio eletrônico para ouvidoria@ufma.br
Se preferir Atendimento Presencial, faça uma visita no endereço Av. dos Portugueses, nº 1966, Hall do Edifício Castelo Branco, sala da Ouvidoria (corredor da DTED), Térreo – Cidade Universitária Dom Delgado – Bairro: Bacanga / São Luís – MA / CEP 65080-805
ATENÇÃO:
Atendimento presencial
Segunda a Sexta-feira, das 9:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h
Atualizado em 26/03/2024