Canais de Atendimento

 

Para registro de manifestação:

 A Ouvidoria da UFMA, por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação Fala.BR, recebe denúncias, solicitações, sugestões, reclamações – inclusive sobre tratamento de dados pessoais –, elogios, sugestões de simplificação e pedidos de acesso à informação referentes aos serviços que envolvam agentes, Unidades ou Setores da Instituição.

Definição dos Tipos de Manifestação

Sugestão: quando o usuário formula ideias e propostas de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Federal;

Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

Solicitação: requerimento de adoção de providências por parte da Administração;

Reclamação: demonstração de insatisfação ou opinião desfavorável relativa a serviço público;

Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito (irregularidades ou exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções, infrações disciplinares ou prática de atos de corrupção ou improbidade administrativa, que venham ferir a ética e a legislação), cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Simplifique: solicitação para que a prestação de um serviço público seja menos burocrática, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!

Assuntos relativos a Dados Pessoais: manifestações relativas a petições e reclamações do titular de dados pessoais, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n° 13.709, de 14 de agosto de 2018), sendo necessário o requerente realizar uma reclamação, uma solicitação ou uma denúncia;

Pedido de acesso à informação: solicitação de acesso a informações públicas produzidas ou custodiadas pela Universidade, em conformidade à Lei 12.527/2011.

 

Registre sua Manifestação - Acesse o site falabr.cgu.gov.br ou clique no ícone abaixo e selecione o tipo de manifestação desejada. 

Fala BR - Registro de Manifestação.png

 

Se desejar Informações Gerais, ligue para (98) 3272-8820 / 8803 ou explore o site www.ouvidoria.ufma.br 

Se precisar de Orientações ou Comunicações específicas, envie correio eletrônico para 

Se preferir Atendimento Presencial, faça uma visita no endereço Av. dos Portugueses, nº 1966, Hall do Edifício Castelo Branco, sala da Ouvidoria (corredor da DTED), Térreo – Cidade Universitária Dom Delgado – Bairro: Bacanga / São Luís – MA / CEP 65080-805

ATENÇÃO:

Atendimento presencial

Segunda a Sexta-feira, das 9:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h

Atualizado em 26/03/2024