Reitor recebe visita do novo superintendente da CGU-MA

publicado: 02/06/2022 11h55, última modificação: 02/06/2022 12h07
Reitor recebe visita do novo superintendente da CGU-MA.jpeg

Foi realizada, nesta terça-feira, 31, uma visita de cortesia por parte do novo superintendente da Controladoria Geral da União no Maranhão (CGU-MA), José Antonio de Carvalho Freitas, para conhecer o reitor Natalino Salgado e sua equipe de gestão.

“Viemos aqui, nesta visita institucional, para conhecer o reitor Natalino e sua equipe de trabalho, por entendermos que estamos passando por um processo de melhoria e crescimento contínuo em diversos aspectos. Reconhecemos os avanços pelos quais a Universidade passa constantemente nos diversos campos e, principalmente, no contexto da pandemia, o que tem sido um desafio muito grande para todas as universidades. Acreditamos que a UFMA tem se ajustado e obtido resultados satisfatórios. A CGU está unida à Universidade nesse trabalho de expansão, de forma que o interesse público prevaleça e que todos nós possamos contribuir para uma sociedade melhor”, afirmou José Antonio.

Para o reitor Natalino Salgado, a visita do novo superintendente da CGU-MA é sempre muito importante para mantermos essa união com o órgão de fiscalização e controle do serviço público. “Nossa gestão esteve sempre pautada no diálogo, na transparência e na modernidade. A Universidade trata com a devida responsabilidade e segurança jurídica e social os seus atos para com a comunidade, bem como tem acompanhado as alterações fáticas e legais que influenciam as ações da Instituição. Para garantir o respeito à legalidade e à autonomia universitária, a Instituição orienta-se, também, com a Procuradoria Federal junto à UFMA, a fim de que a comunidade acadêmica tenha seu acesso garantido”, disse.

Por: Sansão Hortegal