Cartão de Acesso Único

Sobre o CAU

O cartão de acesso único (CAU) é um mecanismo de identificação dos servidores e dos discentes desta Universidade. Este cartão, além de ser um instrumento de identificação, foi projetado para permitir acesso a serviços, por exemplo, o acesso ao restaurante universitário. Todo discente ou servidor que possua vínculo ativo com a instituição tem direito ao CAU. Os serviços que serão habilitados através do CAU (como Restaurante Universitário), dependerão do perfil de cada usuário.

Além das informações nesta página, você também pode consultar as perguntas frequentes sobre o CAU em São Luis:

 Perguntas Frequentes sobre o uso do CAU no Restaurante Universitário de São Luís.

Solicitação do CAU

O discente deverá acessar SIGAA > Outros > Cartão de identificação > Solicitar 1ª ou 2ª via.

Já o servidor deverá acessar SIGRH > Serviços > Cartão de identificação > Solicitar 1ª ou 2ª via ou SIPAC > Outros > Cartão de identificação > Solicitar 1ª ou 2ª via.

Após solicitação, será gerado uma credencial provisória, que deverá ser utilizada até que o cartão físico seja entregue. O solicitante será avisado quando o cartão estiver pronto e poderá acompanhar a solicitação pelo próprio sistema.

A credencial provisória tem validade até o recebimento do cartão de identificação.

O cartão estará disponível para recebimento somente quando a situação da solicitação estiver igual a "PENDENTE ENTREGA". Quando isso acontecer, o local para recebimento do cartão será enviado por e-mail e, a partir desta comunicação, a credencial provisória pode ser bloqueada em caso de não recebimento.

ATENÇÃO: na solicitação de CAU (1ª ou 2ª via), respeite as recomendações de padrão fotográfico indicado na tela. Fotografias fora do padrão podem causar a recusa da solicitação e o usuário pode ter que fazer uma nova solicitação.

OBS: no momento o CAU está sendo utilizado como forma de acesso ao Restaurante Universitário de São Luís. Nos outros Campi, qualquer mudança na forma de acesso atual será comunicada previamente. 

Reimpressão da Credencial Provisória

A credencial provisória poderá ser impressa, enquanto estiver disponível, quantas vezes forem necessárias, por meio da opção cartão de identificação-> consulta requisições/imprimir credencialque se encontra no menu outros (sigaa/sipac) ou serviços (sigrh).

ATENÇÃO

  • A impressão da credencial provisória estará disponível enquanto o cartão de identificação não for entregue. No caso de segunda via, não havendo o pagamento da GRU, a credencial provisória só valerá por 3 (três) dias úteis.

Perda ou roubo do cartão de acesso único

O proprietário do cartão de identificação deverá proceder da seguinte forma em caso de perda ou roubo do cartão de identificação: Emitir a segunda via para continuar usufruindo dos serviços ou somente bloquear o cartão.

Emitir a segunda via: Acesse a opção Cartão de Identificação > solicitar 1ª ou 2ª via, no menu outros (sigaa/sipac) ou serviços (sigrh).

  • - Para a confecção, o solicitante deverá emitir uma GRU para pagamento;
  • - Enquanto a segunda via estiver em processo de produção, o discente poderá emitir uma credencial provisória;
  • - O pagamento deve ser realizado em até 3 (três) dias úteis, para que a credencial provisória não seja bloqueada;
  • - A comprovação do pagamento deve ser realizada mediante apresentação do comprovante de pagamento da GRU no mesmo local onde ocorre a entrega do cartão de identificação.

Bloquear Cartão: O bloqueio consiste na suspensão temporária dos serviços associados ao cartão. Portanto, o cartão não poderá ser utilizado enquanto estiver bloqueado. Para bloquear o cartão, acesse a opção Cartão de Identificação > bloquear/desbloquear no menu outros (sigaa/sipac) ou serviços (sigrh).

 

Perguntas Frequentes sobre o uso do CAU no Restaurante Universitário de São Luís.