APRESENTAÇÃO
LISTA DE ESPERA
Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, no período de 26 de janeiro de 2025 até o dia 31 de janeiro de 2025.
Caso o candidato já tenha manifestado o interesse pela vaga no site do Sisu, deverá confirmar o interesse no Sistema da UFMA, acompanhe aqui o passo a passo para manifestação de interesse. O cadastro e a confirmação de interesse pela vaga estarão disponíveis no Sistema da UFMA somente durante o período de 18/02 a 20/02/2025, conforme estipulado no cronograma do Edital PROEN nº 05/2025.
Confira aqui a lista definitiva de candidatos que confirmaram interesse pela vaga.
Atenção! Os candidatos da 1° Lista de espera que tiveram a documentação INDEFERIDA deverão interpor recurso contra decisão da banca no período de 11/03 a 12/03/2025. Para consultar a lista de documentos exigidos, de acordo com cada categoria, o candidato deve fazer a leitura atenta do Edital n°05/2025.
CHAMADA REGULAR
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 poderão ser feitas no período de 17 a 21 de janeiro de 2025. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.
Os cursos, vagas e lista de documentos exigidos, de acordo com cada categoria, podem ser consultados no Edital n°05/2025 - Proen/UFMA e no Termo de Adesão da UFMA ao Sisu 2025, disponível no botão “PUBLICAÇÕES”.
A solicitação de uso do nome social deverá ser feita através de requerimento próprio, o qual deverá ser preenchido e enviado para o e-mail ingresso.sisu@ufma.br, juntamente com a cópia do documento de identificação.
A documentação exigida deverá ser providenciada com antecedência, para evitar INDEFERIMENTOS e, consequentemente, a perda da vaga.
ATENÇÃO!
O candidatos que tiveram a documentação DEFERIDA deverão aguardar o setor responsável efetuar o registro acadêmico no SIGAA, conforme o Cronograma do Edital do Processo Seletivo.
Após a conclusão do registro acadêmico, o candidato deverá realizar o cadastro no SIGAA para ter acesso às aulas e demais informações acadêmicas.
Caso a documentação tenha sido INDEFERIDA, o candidato convocado na Chamada Regular poderá interpor recurso contra a decisão das Bancas/Comissões durante o período de 07 a 10/02, exclusivamente no próprio Sistema de pré-matrícula. Deverá ser preenchido um requerimento para cada Banca/Comissão (quando houver necessidade). Demais informações sobre recursos poderão ser encontradas no Edital PROEN nº 05/2025.
Diretoria de Integração, Organização e Gestão Acadêmica – DIOAC
Pró-Reitoria de Ensino – PROEN