AGEUFMA promoverá Fórum da Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Internacionalização entre 25 e 27 de outubro

publicado: 04/10/2022 11h37, última modificação: 10/10/2022 11h17
WhatsApp Image 2022-09-29 at 10.23.22.jpeg

Equipe de Comunicação/AGEUFMA

Com o objetivo de discutir os avanços da pós-graduação, pesquisa, inovação e internacionalização na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a AGEUFMA realizará, entre os dias 25 e 27 de outubro, um Fórum que debaterá o desenvolvimento de políticas internas para aperfeiçoamento dos eixos de atuação da Agência. O encontro ocorrerá em formato on-line e possibilitará a apresentação de dados e informações relacionadas às temáticas centrais do evento.

O evento é uma realização da equipe de gestão da AGEUFMA e conta com três dias de apresentação de resultados, debates e mesas-redondas que reunirão coordenadores de pós-graduações, pesquisadores, professores da UFMA e de outras instituições.

Da importância do evento

Sobre a realização do evento, o Prof. Dr. Fernando Carvalho, Pró-Reitor da AGEUFMA, reforçou a relevância da apresentação de resultados de um trabalho intenso e dedicado junto à Universidade. “Apresentaremos resultados satisfatórios, embora saibamos que ainda há um caminho a percorrer para garantirmos um nível de excelência em qualidade para todos os Programas. Vale lembrar que a articulação dos eixos Pesquisa, Inovação e Internacionalização garantirão o avanço de melhores índices para nossas Pós-Graduações”, destacou o Pró-Reitor.

O Diretor de Internacionalização (DIN), Prof. Dr. Francisco Sinfrônio, ressaltou que o evento representa um canal de diálogo entre a instituição e a comunidade acadêmica, podendo possibilitar novos caminhos relacionados à internacionalização, como a mobilidade acadêmica, por exemplo: “O Fórum nos permite discutir junto a comunidade acadêmica de que forma melhorar o planejamento nos próximos anos, pensando no cenário local. É um momento de ouvir de que maneira a gente pode aperfeiçoar a nossa instituição no sentido de políticas, ações efetivas dentro da academia e meios de publicitação da nossa produção científica”, concluiu o diretor.