AGEUFMA comemora aprovação de proposta para integrar rede nacional do Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP)

publicado: 19/02/2024 15h20, última modificação: 19/02/2024 15h35
AGEUFMA-NOTÍCIA (1).png

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), celebra a aprovação da proposta para integrar a Rede Nacional do Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP), conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES).

A proposta, coordenada internamente pelo Prof. Dr. Walber Pontes, representa mais um marco importante para a UFMA, que continua a consolidar sua posição como referência na pós-graduação. A inclusão do novo mestrado na rede PROFIAP amplia, não apenas as oportunidades de formação oferecidas pela instituição, mas também fortalece sua atuação no campo da administração pública, um setor essencial para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Prof. Walber Pontes ressalta que é o primeiro Mestrado com foco específico na administração no Estado do Maranhão, o que evidencia o compromisso da UFMA e a capacidade técnica dos docentes em atender as necessidades de desenvolvimento das politicas publicas e a capacidade técnica na região para o fortalecimento de ações empreendedoras e de tecnologias organizacionais que deem bases e impulsionem o desenvolvimento econômico e social do Estado e do Brasil.

Para a UFMA, a aprovação dessa proposta é motivo de orgulho e reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pela Universidade, bem como do compromisso de seus docentes e pesquisadores com a excelência acadêmica. Além disso, o novo mestrado representa uma oportunidade única para os profissionais maranhenses e de toda a região, que agora terão acesso a uma formação especializada e de alto nível em administração pública, contribuindo assim para o desenvolvimento regional e nacional.