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UFMA moderniza Central de Atendimento da Superintendência de Tecnologia e Informação (STI)
Com um sistema mais intuitivo, seguro e com novas funcionalidades, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Superintendência de Tecnologia e Informação (STI), atualizou sua central de atendimento e oferece um sistema mais refinado e de fácil acesso a toda a comunidade acadêmica.
Entre as principais melhorias da nova interface, destaca-se o aumento da segurança, com correções de vulnerabilidades e proteção reforçada dos dados dos usuários. Além disso, o sistema agora oferece um desempenho superior, com ferramentas mais rápidas e eficientes, além de correções de bugs e melhorias no design, que está mais moderno e organizado, facilitando a navegação.
As novas funcionalidades incluem ferramentas e recursos que ajudam a otimizar os processos de atendimento. Um exemplo disso é o uso de “cards” para categorizar chamados, permitindo uma organização mais visual e prática. Outro destaque é a pesquisa aprimorada, que agora possibilita encontrar rapidamente as informações necessárias, tornando o sistema ainda mais ágil.
O superintendente de Tecnologia e Informação da UFMA, Anilton Maia, destaca os benefícios do novo sistema. “Essa nova central de atendimento apresenta, como atualização, o marco na gestão de tecnologia da instituição, trazendo muitos benefícios tangíveis para estudantes, professores e colaboradores. Entre eles, proteção de dados mais reforçadas, temos melhorias robustas na parte de segurança, agora os dados dos usuários estão mais protegidos ainda, atendimento mais ágil, eficiente, intuitivo, estável, economiza o tempo do usuário e simplifica diversas tarefas para nossos usuários da instituição. Temos uma navegação intuitiva, uma modernização em relação à plataforma anterior, temos uma interface moderna e amigável que transforma a experiência do usuário, tornando tudo mais acessível. É um passo à frente na inovação e qualidade de serviço que ofereemos à comunidade acadêmica”, salienta.
Manual
Para facilitar a adaptação ao novo sistema, a STI disponibilizou um manual detalhado que orienta sobre o uso do layout atualizado, o registro e acompanhamento de chamados, além de instruções sobre a pesquisa de satisfação.
Para acessar a plataforma de atendimento, o usuário deve entrar no site https://atendimento-sti.ufma.br e utilizar suas credenciais dos sistemas UFMA. Após o login, a tela principal apresenta um menu superior com as seguintes opções:
- Home: acesso à página inicial.
- Abrir um Chamado: para registrar uma nova solicitação de atendimento.
- Chamados: onde é possível visualizar o status de cada solicitação aberta.
- FAQ: seção com tutoriais e configurações.
Como Criar um Chamado
Na tela principal, o usuário deve clicar em "Criar um Chamado" e selecionar uma categoria no catálogo de serviços. É importante descrever a necessidade de forma clara e, se necessário, anexar arquivos complementares. Após preencher todos os campos obrigatórios, o chamado pode ser enviado, e notificações serão enviadas por e-mail em cada atualização, informando status como "Em espera", "Solucionado" ou "Fechado".
Para mais informações, acesse o manual completo aqui.
Revisão: Jáder Cavalcante