Câmpus Universitários

CÂMPUS DE BACABAL

O Câmpus de Bacabal possui seis cursos, distribuídos entre as diferentes áreas do conhecimento, como Licenciatura em Ciências Humanas – Sociologia, Ciências Naturais – Filosofia, Letras Português e Educação do Campo.

CÂMPUS DE BALSAS

O Câmpus de Balsas oferece a formação em Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), que engloba as engenharias Ambiental, Civil e Elétrica. É um curso flexível, autônomo e interdisciplinar criado para atender às demandas do Sul maranhense.

CÂMPUS DE CHAPADINHA

O câmpus de Chapadinha abriga o Centro de Ciências Agrária e Ambientais (CCAA) no qual predomina cursos ligados ao contexto local e às potencialidades de recursos naturais, como Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola e Zootecnia.

CÂMPUS DE CODÓ

O campus de Codó iniciou suas atividades em 1972 e, atualmente, oferece a formação em Pedagogia e Ciências Naturais - Biologia.

CÂMPUS DE GRAJAÚ

O câmpus Grajaú oferece os cursos de Ciências Humanas - Geografia e Ciências Naturais - Química.

CÂMPUS DE IMPERATRIZ

O câmpus de Imperatriz, chamado de Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia, possui cinco cursos de graduação: Ciências Contábeis, Ciências Naturais-Biologia, Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Medicina.

CÂMPUS DE PINHEIRO

O Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia, câmpus de Pinheiro, reúne os cursos de Licenciatura em Ciências Humanas-Filosofia, Ciências Humanas-História, Ciências Naturais-Biologia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Pesca e Medicina.

CÂMPUS DE SÃO BERNARDO

O câmpus de São Bernardo é formado pelo cursos de Ciências Humanas/Sociologia, Ciências Naturais/Química, Linguagens e Códigos/Língua Portuguesa e Linguagens e Códigos/Música.

CÂMPUS DE SÃO LUÍS (Sede)

O câmpus de São Luís, chamado de Cidade Universitária Dom Delgado, possui 49 cursos de graduação, distribuídos entre as diferentes áreas do conhecimento, como Ciências Sociais e Aplicadas; Ciências Humanas, Letras e Artes; Ciências Exatas, Tecnologia e Engenharias; e Ciências Biológicas e Saúde.