Edital único publicado pela Proaes para concessão de seis auxílios atende a demanda dos estudantes

publicado: 09/06/2021 10h07, última modificação: 09/06/2021 21h13

Uma das grandes novidades da publicação de quatro editais para concessão de bolsas e auxílios referentes a 2021.1 feita pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes) foi o lançamento do edital unificado para a concessão dos auxílios de alimentação, apoio acadêmico, creche, moradia, bolsa aprimoramento acadêmico e bolsa atleta, que antes eram divulgados em editais distintos,  ação tomada para atender à demanda da comunidade acadêmica recebida pela Proaes. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de junho.

De acordo com a diretora do Departamento de Assuntos Estudantis (DAE), Cristiane Bezerra, os editais foram reunidos em um só para facilitar o acesso e a visualização por parte dos alunos: “Recebíamos algumas reclamações de que eram muitos editais e eles se confundiam. Inclusive, os técnicos também sempre solicitaram que unificássemos os editais, visto que as regras de alguns são semelhantes”.

Cristiane Bezerra comentou ainda que este é um importante passo dado pela UFMA. “A unificação é um grande avanço, uma vez que várias Universidades já trabalham com editais unificados. Essa visualização em um único documento facilita muito”, concluiu.

Saiba mais

Também foram divulgados pela Proaes outros quatro editais de Auxílio Moradia Estudantil - Residência Universitária, Auxílio para Participação Estudantil em Eventos e Auxílio Emergencial, com inscrições livres, pois é de caráter de fluxo contínuo; de Auxílio Inclusão Digital com inscrições até domingo, 13; e a Bolsa Foco Acadêmico, cujo prazo também vai até domingo, 13.

Acesse o edital completo sobre o edital único de bolsas e auxílios

Por: Kaio Lima

Produção: Laís Costa