Notícias
Pró-reitor de Assistência Estudantil avalia positivamente o projeto Alunos Conectados, que funcionará até o dia 30 de julho
Após ser a única instituição do Brasil a viabilizar a prorrogação do Projeto Alunos Conectados, a Universidade Federal do Maranhão informa que a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, do Ministério da Educação (MEC-RNP), encerrará o programa na UFMA no dia 30 de julho de 2022. O pró-reitor de Assistência Estudantil, Leonardo Soares, agradeceu a toda a equipe da Proaes e destacou que a UFMA apresentou um dos melhores desempenhos do programa em todo o Brasil. “Fomos a primeira universidade a entregar um chip e a última a desligar”, declarou.
Em sua análise, a rede de colaboração institucional foi fundamental para a execução do projeto Alunos Conectados. “Destaco a participação estratégica da Superintendência de Tecnologia da Informação, que apoiou nos processos de controle e prestação de contas do projeto. Também, merece destaque a Superintendência de Comunicação e Eventos e a Superintendência de Infraestrutura, que apoiaram as ações de divulgação e de logística, respectivamente”, elogiou.
O pró-reitor destacou a importância da articulação com a Diretoria de Bibliotecas, que apoiou o projeto com a distribuição de chips e tablets em todos os câmpus da UFMA. “A professora Cenidalva e sua equipe foram fundamentais para o desenvolvimento de nossas ações”, acrescentou Leonardo Soares.
O reitor Natalino Salgado Filho destacou que o projeto foi fundamental para garantir conectividade aos discentes beneficiários da assistência estudantil durante o período pandêmico. O reitor agradeceu o empenho de toda a equipe e parabenizou todos os servidores envolvidos na ação.
Por: DCom
Revisão: Jáder Cavalcante