VIII CICLO DE DEBATES INCLUSIVOS

publicado: 26/07/2022 19h10, última modificação: 26/07/2022 19h10
WhatsApp Image 2022-07-26 at 14.09.13.jpeg

#ParaTodosSaberem - Card com fundo nos tons de laranja e bege. Na parte superior, à esquerda, em meia lua em branco, as logomarcas dos símbolos de acessibilidade (sobre o branco: o azul com o símbolo da deficiência auditiva; o amarelo queimado com o símbolo da LIBRAS; o verde com o símbolo da deficiência Visual; e o lilás com o símbolo da deficiência física). À direita, a informação: VIII CICLO DE DEBATES INCLUSIVOS. Abaixo, à direita, informações do evento: Tema: Inclusão de estudantes com deficiência intelectual na educação superior.  Do lado esquerdo inferior, as informações: Dia 27/07, às 15h, inscreva-se no SIGEVENTOS, transmissão: YouTube - DACES/PROEN/UFMA. Abaixo logomarca da PROEN/UFMA e o símbolo internacional de acessibilidade. Fim da descrição.

No dia 27 de julho de 2022, às 15h, acontecerá, de forma remota, o VIII Ciclo de Debates Inclusivos, organizado pela Diretoria de Acessibilidade da UFMA, cuja temática será: “INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR”.

PALESTRANTES:
- Professora Doutora Kaciana Nascimento da Silveira Rosa - Pedagoga com Doutorado em Educação (Psicologia da Educação), pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP;
- Médico Psiquiatra Eric de Medeiros Costa - Psiquiatra pela Residência Médica em Psiquiatria da SES/MA. Supervisor do programa de Residência Médica em Psiquiatria da SES/MA;
- Professora Doutora Hilce de Castro Aguiar - Graduada em História e Pedagogia. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Professora do Departamento de Educação II da UFMA.

MEDIADOR:
- Thiago Cardoso Sousa - Auxiliar em Administração na Diretoria de Acessibilidade – DACES/PROEN/UFMA. Graduando em Administração na UFMA.

PARTICIPEM CONOSCO!

Fonte: DACES