UFMA esclarece que é falsa a nota com informação sobre o fim da greve

publicado: 20/06/2024 19h41, última modificação: 20/06/2024 19h41
7bc5b0be-5c6f-48a5-96c6-6cbb680819f2.png

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi surpreendida, na tarde de hoje, com a circulação de suposta nota de autoria da PROEN sobre assinatura de acordo entre docentes para o fim da greve e o retorno das atividades acadêmicas no dia 1º de julho.

A Universidade esclarece que, mesmo utilizando elementos de sua identidade visual, a referida nota é falsa. Nem a Pró-reitoria de Ensino (PROEN), nem qualquer outra Unidade da Gestão Superior publicaram qualquer manifestação a respeito do fim da greve e retorno das atividades.

A UFMA repudia a prática de divulgação de informações falsas e comunica que medidas cabíveis já estão sendo tomadas, incluindo denúncia à Polícia Federal. Por oportuno, reiteramos que toda manifestação oficial da UFMA é feita somente por meio de seus canais oficiais de comunicação.