Semestre letivo para calouros da UFMA terá início na quarta-feira, 13 de março

publicado: 11/03/2024 06h51, última modificação: 11/03/2024 06h51
56e1c6d1-a428-4ee1-83fa-38305b3774e5.png

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) vem a público informar que, devido à mudança na dinâmica do SISU 2024 e suas implicações nos processos e sistemas institucionais, ocorreu um atraso na codificação dos alunos ingressantes nos cursos de graduação.

A nova plataforma do sistema Vagas/UFMA necessitou de ajustes para adaptar os critérios de distribuição e ocupação de vagas para os cursos com ingresso nos dois semestres letivos mediante o Processo de Seleção Unificada (Sisu), visando conferir maior equilíbrio na composição das turmas, considerando o número de estudantes cotistas e não cotistas.

A equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação, por meio da Diretoria de Sistemas de Informação - DSI/STI, está trabalhando diligentemente para codificar os alunos o mais breve possível. A finalização desse processo está prevista para terça-feira, 12 de março.

A UFMA comunica ainda, que o início do semestre letivo para os alunos ingressantes será adiado para quarta-feira, 13 de março, ficando inalterado o início do período letivo aos alunos veteranos.