Pró-Reitoria de Ensino publica edital de chamada para submissão de projetos de ensino de monitoria para o Colun

publicado: 28/02/2023 15h03, última modificação: 28/02/2023 15h03
6079463d-bd4f-4708-8848-6d6967caf667.jpeg

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) publicou, no dia 23, o edital de chamada para submissão de projetos de ensino de monitoria (PEM) no Colégio Universitário (Colun), a serem desenvolvidos no ensino fundamental, ensino médio e cursos técnicos do Colégio, com início no segundo período deste ano e com possibilidade de renovação para 2024.

O edital visa contemplar docentes da educação básica, técnica e tecnológica do Colun, em que cada professor poderá submeter uma única proposta de PEM, que deverá ser cadastrada, obrigatoriamente, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (Sigaa)  Portal do Docente – Ensino – Projetos – Projetos de Monitoria – Listar meus Projetos, no período de 3 a 29 de março.

As propostas de PEM deverão seguir modelo indicado no edital, e, para consulta facultativa, a Proen disponiliza um roteiro para elaboração de projeto de ensino de monitoria. Após o envio o projeto passará pela aprovação do Conselho Diretor do Colun. Os aprovados poderão realizar o seletivo de monitoria quando o edital específico for publicado pela Proen, previsto para divulgação no 28 de abril, e a realização do seletivo de monitores com previsão de realização de 15 maio a 26 de junho, em que poderão ser selecionados monitores dos cursos de licenciatura do Câmpus São Luís e monitores do ensino médio e técnico do Colun.

Qualquer informação, relativa ao presente processo seletivo, pode ser verificada por meio do endereço eletrônico monitoria1875@ufma.br

Por: Juan Terra

Produção: Alan Veras