Lançado edital para seleção de novos estudantes de graduação para o semestre 2022.2 por meio do Sisu

publicado: 24/06/2022 07h55, última modificação: 24/06/2022 07h55
00e4c457-09b5-4181-b2ca-d6fa10d1a795.png

Na terça-feira, 28, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação abrirá as inscrições para candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrerem a vagas no ensino superior. A Universidade Federal do Maranhão utiliza o Sisu para selecionar novos ingressantes nos cursos de graduação da instituição, cuja edição 2022.2 ofertará 3.283 vagas na modalidade presencial, distribuídas em 78 cursos nos câmpus localizados nas cidades de Grajaú, Codó, São Bernardo, Bacabal, Chapadinha, Pinheiro, Imperatriz e São Luís.

Para concorrer a uma vaga nos cursos da UFMA, o candidato deve primeiro se inscrever no portal oficial do Sisu entre os dias 28 de junho e 1º de julho. Caso não seja selecionado na Chamada Regular e deseje continuar concorrendo no processo seletivo, o candidato deve, obrigatoriamente, manifestar interesse, no site do Sisu, em participar da Lista de Espera e, posteriormente, confirmar o interesse pela vaga no página do Sisu-UFMA.

O candidato aprovado na chamada regular deve realizar a pré-matrícula no formato on-line, submetendo documentação completa, digitalizada ou em formato digital, conforme o Edital Nº 67/2022, no período de 14 a 18 de julho no sistema da UFMA. Nos dias concernentes às inscrições dos processos seletivos do Sisu, a UFMA disponibilizará acesso gratuito à internet, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Todo o processo deve ser acompanhado tanto no portal oficial do Sisu quanto na página do Sisu-UFMA, onde também serão publicados os resultados e demais documentos referentes ao processo seletivo.

Nos anexos do edital, encontra-se todo o cronograma dos processos de seleção, incluindo as distribuições de vagas por câmpus e curso, modelo de declarações e modelo de requerimento para recurso.

Por: Aline Santos

Produção: Marcos Paulo Albuquerque