Divulgado o edital de ingresso do curso de Licenciatura em Música da Cidade Universitária Dom Delgado para o segundo semestre de 2022

publicado: 05/08/2022 16h46, última modificação: 05/08/2022 16h46
da112da3-48cf-4ea5-bd06-67e645d4d9c5.jpeg

Foi divulgado o edital para o ingresso do curso de Licenciatura em Música da Cidade Universitária Dom Delgado, para o segundo semestre de 2022. O processo seletivo para se matricular no curso de Música – em caráter excepcional devido à pandemia de covid-19 – ocorrerá em duas etapas simplificadas: por meio do aproveitamento das notas obtidas pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as edições de 2019, 2020 e 2021, e por meio do Teste de Habilidades Específicas em Música (THEM), que consiste em uma prova prática gravada em vídeo, apenas.

Serão ofertadas trinta vagas de graduação para o curso, apenas para a linha de formação em instrumento, nas opções piano, trompete ou violão, em turno integral, distribuídas conforme as políticas de ações afirmativas da UFMA e do Governo Federal. O candidato deverá escolher uma entre as três opções de instrumento para fazer a prova prática do THEM no instrumento escolhido. Essa linha de formação tem por objetivo geral formar professores para o ensino de instrumentos musicais na educação básica.

As inscrições para o THEM devem ser realizadas on-line, de 2 a 14 deste mês, por meio do preenchimento e envio do formulário de inscrição. Para finalizar a inscrição, o candidato deverá encaminhar uma mensagem para o e-mail da Coordenação do Curso de Música (CCMU), anexando os seguintes documentos, em cópia digital (arquivo PDF ou imagem JPEG), no mesmo prazo das inscrições: RG, CPF, boletim de notas do Enem (em cópia digital), entre outros.

Para mais informações, acesse o Edital ou o site do curso de Música, ou envie um e-mail para .

Por: Jarina Milena

Produção: Marcos Paulo Albuquerque