Diretoria do CCSO e Procuradoria Educacional Institucional realizarão reunião aberta nessa terça-feira, 4

publicado: 03/10/2022 12h03, última modificação: 03/10/2022 12h03
b258d53c-3612-4cf6-bc4c-747138dc57ce.jpeg

A Diretoria do Centro de Ciências Sociais (CCSO) realizará uma reunião pedagógica nessa terça-feira, 4, às 14h, com o procurador educacional Institucional da UFMA, Romildo Sampaio. A discussão será no tema “Indicadores de Qualidade e Parâmetros Regulatórios dos cursos do CCSO-UFMA”, no miniauditório do CCSO, localizado no segundo piso do Bloco E.

O evento tem o intuito de analisar os indicadores de qualidade e parâmetros regulatórios dos cursos do Centro de Ciências Sociais e propor ações para consolidação dos respectivos indicadores de excelência.

Também serão abordados conteúdos como Conceitos Institucionais (CI), Conceitos de Cursos (CC), Conceito Preliminar de Cursos (CPC), Conceito Enade dos Cursos da UFMA, Tabela de Cursos e Status (e-MEC) do Censo 2020/2021, além de séries históricas da UFMA (2013 a 2020).

O público-alvo do evento são chefes de departamento acadêmicos, coordenadores de cursos de graduação, professores que compõem colegiados e núcleos docentes estruturantes, técnicos e representantes estudantis.

Saiba mais

A Procuradoria Educacional Institucional (PI) é o setor da Universidade que faz a interlocução entre a Instituição e o Ministério da Educação (MEC) nos processos relacionados ao Censo da Educação Superior, Avaliação (institucional, de cursos e de estudantes), Regulação (atos legais de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos, recredenciamento institucional e acompanhamento de processos) e Supervisão.

Para realizar a inscrição, o participante deve enviar um e-mail para diretoriaccso@ufma.br.

Por: Jarina Milena

Produção: Bruna Castro