Curso de Pedagogia da UFMA Imperatriz realiza Colação de Grau Especial 2024.1

publicado: 22/10/2024 07h17, última modificação: 22/10/2024 07h17
Cerimônia foi realizada na noite da última quinta-feira, 17, e contou com a presença da direção do CCIm, coordenadores e familiares dos formandos
7caab882-f434-4937-bb3e-de451c47d899.jpeg

O curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Câmpus Imperatriz, realizou na noite da última quinta-feira, 17, a Colação de Grau Especial 2024.1 de 28 formandos, no auditório da unidade Profº José Batista. A cerimônia iniciou às 18h contou com a presença do diretor do CCIm, Leonardo Hunaldo, a coordenadora do curso de pedagogia, Francisca Agapito, a patronesse, Herli Carvalho e familiares dos graduandos.

O diretor do Centro de Ciências de Imperatriz, Leonardo Hunaldo, destaca que o curso de pedagogia tem realizado um trabalho ativo sendo um dos pioneiros na Universidade. “Com mais de 40 anos de história, o curso tem feito um excelente trabalho e é uma honra está realizando a outorga de grau. O nome da turma da colação de hoje é profº José Batista”, revela.

A coordenadora do curso de pedagogia, Francisca Agapito, pontua que a cerimônia de colação é um momento de fechamento de ciclo e em que os formandos recebem a outorga do grau: “Nos sentimos honrados por esse momento e acreditamos que estamos entregando profissionais extremamente qualificados para contribuir com o processo educativo da nossa cidade e região”, acrescenta.

Quem também destacou a importância da cerimônia de outorga foi o orador da turma de formandos, José Miguel Tavares. Para ele, é um momento de reflexão sobre a sua trajetória acadêmica em que pôde vivenciar os anseios dos estudantes como representante estudantil: “Eu espero que hoje seja um dia memorável que a gente venha lembrar dele todos os dias, quando bater dúvidas ou incertezas no futuro”, afirma.

A formanda de pedagogia, Ana Clara Souza, declara que lembrará do momento de colação com muito carinho, pois além de rever os amigos, está compartilhando um momento com sua família: “Eu espero que seja um momento muito importante para minha família também, para ela ver o que já passei até aqui. Para mim já está sendo”, reflete.

Por: Luana Bandeira - Núcleo de Comunicação CCIm

Divulgação: Paulo Miranda