Centro de Ciências de Pinheiro realizará Feira das Profissões 2022

publicado: 04/10/2022 12h48, última modificação: 04/10/2022 12h48
7d9411d6-17f9-43dd-877b-59cd93671670.png

O Centro de Ciências de Pinheiro da Universidade Federal do Maranhão realizará a Feira das Profissões 2022, presencialmente, no dia 5 de outubro, das 8h às 18h. O evento é aberto a todos os públicos e tem por objetivo divulgar, aos estudantes do ensino médio e demais interessados, informações sobre os cursos de graduação do câmpus da UFMA, em Pinheiro.

Nos últimos anos, em função do contexto da pandemia do novo Coronavírus, a Feira das Profissões foi realizada de forma on-line, com palestras e minicursos transmitidos pelas redes sociais.

Neste ano, com a retomada das atividades presenciais, a UFMA de Pinheiro, receberá novamente em suas instalações os estudantes de ensino médio da Baixada Maranhense para apresentar seus cursos, grupos de pesquisa, projetos desenvolvidos, bem como auxiliá-los na escolha da carreira a seguir.

A Feira das Profissões 2022 ocorre ainda no contexto das comemorações de aniversário do Câmpus de Pinheiro e resulta do esforço coletivo da comunidade acadêmica, bem como do apoio da Pró-reitoria de Ensino, gestão institucional e de instituições parceiras, que contribuíram para que a UFMA de Pinheiro pudesse novamente abrir suas portas para receber os estudantes de educação básica da região.

Por: DCom