Centro de Ciências de Chapadinha sediará a Feira das Profissões 2022, que começa nessa terça-feira, 20

publicado: 20/09/2022 13h30, última modificação: 20/09/2022 13h30
a72f5550-0d31-49ff-bb31-d3d188aa0b45.jpeg

Após dois anos ocorrendo somente on-line, devido à pandemia de covid-19, será realizada, presencialmente, a Feira das Profissões, em que, no período de 20 a 22 de setembro, ocorrerá a edição do Centro de Ciências de Chapadinha (CCCh). O objetivo do evento é divulgar as habilidades, competências e perspectivas de mercado dos cursos do Câmpus de Chapadinha, o que inclui a infraestrutura do local.

O evento apresentará, de forma mais ampla, aos alunos do ensino médio do município os quatro cursos de graduação do CCCh: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola e Zootecnia. O diretor do CCCh, professor Marcos Delmondes, relatou que a ocasião é importante para enfatizar as habilidades e competências de cada área e as perspectivas de mercado. “O Câmpus de Chapadinha conta com dois programas de pós-graduação, em que é importante destacar que os cursos, tanto de graduação como da pós, são gratuitos”, afirmou.

A Feira, em Chapadinha, foi concebida por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), direção do CCCh, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e coordenações dos cursos. Para saber mais, confira  programação do evento.

Por: Jarina Milena

Produção: Bruna Castro