Informações sobre o CadÚnico
Para fazer o cadastro no CadUnico, o(a) Responsável Familiar (RF) pode clicar na opção Pré-Cadastro, disponível no site https://cadunico.dataprev.gov.br/ ou no aplicativo disponível na loja de aplicativos, e dar início ao cadastramento da sua família. Para dar continuidade a essa opção, é preciso fazer o login pelo gov.br. Após finalizar o pré-cadastro, o(a) Responsável Familiar (RF) tem 120 dias para ir ao posto de atendimento do Cadastro Único completar o cadastro.
Caso não seja possível realizar o pré-cadastro por meio do aplicativo, o(a) Responsável Familiar (RF) ou o Representante Legal (RL) deverá ir até um posto de atendimento do Cadastro Único para cadastrar a sua família.
O(a) Responsável Familiar (RF) é a pessoa da família que vai prestar as informações de todos os integrantes da família para o entrevistador do Cadastro Único. Essa pessoa precisa ter pelo menos 16 anos.
Documentos necessários
- CPF ou Título de Eleitor
- CPF
- Título de eleitor
- Certidão de nascimento
- Certidão de casamento
- Carteira de identidade (RG)
- Carteira de trabalho
- CPF
- Termo de guarda, tutela e curatela de quem será cadastrado
Atualização de cadastro
O cadastro deve ser atualizado pelo menos a cada dois anos. Consulte sobre como proceder no site https://cadunico.dataprev.gov.br ou procure um posto de atendimento do Cadastro Único no município onde a família mora.
Manter os dados atualizados permite que as famílias participem dos programas sociais do Governo Federal e não percam benefícios que já recebam.
Postos de Atendimento
O(a) Responsável Familiar (RF) ou o(a) Representante Legal (RL) deve ir ao posto de atendimento do Cadastro Único levando os documentos das pessoas da família. Esses postos normalmente funcionam nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou nas sedes da secretaria de assistência social da prefeitura.
Para outras informações, consulte em https://cadunico.dataprev.gov.br