Bolsa Permanência – MEC (PBP) – Manual de Instrução para novos candidatos à Bolsa

O PBP (Programa de Bolsa Permanência) é um programa de assistência estudantil implementado pelo Governo Federal no ano de 2013, por meio da Portaria nº 389, de 2013, e atualizado pela Portaria nº 1.999 de 2023 que consiste na concessão de auxílio financeiro mensal (R$ 1400,00) a estudantes indígenas e quilombolas, que tem como objetivos: viabilizar a permanência, no curso de graduação, de estudantes em situação de vulnerabilidade; reduzir custos de manutenção de vagas ociosas em decorrência de evasão estudantil; e promover a democratização do acesso ao ensino superior.

Pensando em sanar às dúvidas frequentes da comunidade discente quanto ao PBP-MEC, a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proaes) publica o Manual de Instrução para novos candidatos à Bolsa.

Manual de Instrução para novos candidatos à Bolsa
Confira aqui!