DIVISÃO DE GESTÃO DE MORADIA
A Divisão de Gestão em Moradia tem como atribuição fundamental a Gestão das Unidades Habitacionais da UFMA. Entre outras obrigações, compete à Divisão de Gestão de Moradia executar mensalmente o cronograma do edital para seleção de novos bolsistas, bem como dar o suporte necessário às demandas rotineiras de curto, médio e longo prazo, a fim de promover o bem-estar dos alunos que usufruem desses benefícios, disponíveis pela Instituição. Nesse sentido, dedica-se a:
I. Realizar a convocação e o encaminhamento oficial dos/das residentes às Unidades Habitacionais;
II. Receber e analisar as demandas originadas pelas Coordenações das Unidades Habitacionais, dando resolutividade aos casos;
III. Manter os dados cadastrais dos/das residentes atualizados, com vistas a verificar a necessidade de manutenção do benefício;
IV. Monitorar o desempenho acadêmico dos/das residentes;
V. Acompanhar a observância e a aplicabilidade do Regimento Geral das Residências; e
VI. Prestar atendimentos assistenciais com identificação das demandas e a realização dos encaminhamentos.