DIVISÃO DE GESTÃO DE MORADIA

A Divisão de Gestão em Moradia tem como atribuição fundamental a Gestão das Unidades Habitacionais da UFMA. Entre outras obrigações, compete à Divisão de Gestão de Moradia executar mensalmente o cronograma do edital para seleção de novos bolsistas, bem como dar o suporte necessário às demandas rotineiras de curto, médio e longo prazo, a fim de promover o bem-estar dos alunos que usufruem desses benefícios, disponíveis pela Instituição. Nesse sentido, dedica-se a:

I.          Realizar a convocação e o encaminhamento oficial dos/das residentes às Unidades Habitacionais;

II.        Receber e analisar as demandas originadas pelas Coordenações das Unidades Habitacionais, dando resolutividade aos casos;

III.      Manter os dados cadastrais dos/das residentes atualizados, com vistas a verificar a necessidade de manutenção do benefício;

IV.     Monitorar o desempenho acadêmico dos/das residentes;

V.       Acompanhar a observância e a aplicabilidade do Regimento Geral das Residências; e

VI.     Prestar atendimentos assistenciais com identificação das demandas e a realização dos encaminhamentos.