VII Workshop Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia: Integração Científica e Desenvolvimento Sustentável

publicado: 14/08/2023 10h33, última modificação: 14/08/2023 10h33
NOTÍCIA INSTAGRAM AGEUFMA.png

Belém, Pará, Brasil - Um evento de destaque no cenário científico, o VII Workshop Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (WBBBA23), promovido pela Rede Bionorte, está se aproximando. Esse encontro, com formato presencial e virtual, ocorrerá no Centro de Convenções Benedito Nunes, da Universidade Federal do Pará (UFPA), bem como no Hotel Sagres, em Belém, Pará, de 23 a 25 de agosto de 2023. O objetivo do workshop é promover a integração e fortalecimento das redes de Biodiversidade e Biotecnologia das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

Um Fórum para Ciência e Inovação Sustentável

Além de destacar os avanços científicos na área, o evento proporcionará uma vitrine tecnológica, onde empresas e público em geral poderão conhecer as principais soluções em biodiversidade e biotecnologia desenvolvidas por programas de pós-graduação da região. Essa exposição serve como uma ponte para colaborações e parcerias que buscam fortalecer um modelo de desenvolvimento sustentável para a Amazônia, baseado em conhecimento científico.

A escolha da cidade de Belém para sediar esse workshop é significativa, já que a capital paraense foi selecionada para abrigar a COP 30, conferência que discutirá estratégias para enfrentar as mudanças climáticas. Isso reforça a importância da Amazônia para o equilíbrio ambiental global e enfatiza a necessidade de ações conjuntas para seu desenvolvimento sustentável.

Ampliando Conhecimento e Inovação

O evento contará com uma variedade de sessões científicas abordando diversas áreas de biodiversidade e biotecnologia. Além disso, serão premiados os trabalhos científicos, incluindo aqueles apresentados em formato virtual. O workshop oferece a oportunidade de aprendizado e troca de experiências com profissionais, pesquisadores e estudantes que atuam diretamente com biodiversidade e biotecnologia na região amazônica.

Inscrições e Valores

As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever até o dia 30 de agosto. Os valores variam de acordo com a categoria, sendo gratuito para docentes do Bionorte, Renorbio e Pró-Centro-Oeste. Para discentes e profissionais, os valores variam entre R$50,00 e R$250,00, dependendo da categoria e da data de inscrição. O pagamento pode ser realizado por boleto, com prazo de compensação de até 72 horas após o pagamento.

Um Chamado à União para o Desenvolvimento Sustentável

O VII Workshop Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia é um convite a todos os interessados em contribuir para o avanço científico, tecnológico e social da região. A iniciativa também ressalta a importância de uma abordagem sustentável na utilização dos recursos naturais da Amazônia, garantindo sua preservação para as gerações futuras. A participação no evento é uma oportunidade única para ampliar conhecimentos, trocar ideias e conectar-se com indivíduos e instituições comprometidos com um futuro mais equilibrado e harmonioso para esse bioma tão valioso e essencial.