VII Simpósio de Gestão Portuária encerra nesta quinta, 23, com foco na liderança transformadora e com participação da AGEUFMA

publicado: 22/05/2024 09h55, última modificação: 22/05/2024 11h53
Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de AGEUFMA-NOTÍCIA.png

O VII Simpósio de Gestão Portuária (SGP) chega ao fim nesta quinta-feira, 23 de maio, destacando-se pelo tema "Liderança Transformando Organizações". Organizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Laboratório de Pesquisa LabPortos, o evento técnico-científico teve como objetivo promover a difusão de conhecimento e melhores práticas na gestão portuária com foco em liderança.

Um dos momentos importantes foi o painel "Estudos de Caso no Setor Portuário", realizado no Hotel Luzeiros, que contou com a presença do Prof. Dr. Hélio Trindade de Matos, Coordenador de Formação Empreendedora e Empresas Juniores da Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA. O painel discutiu os casos de sucesso dos investimentos da Granel Química em Porto Nacional e os projetos de sustentabilidade do Grupo TESC de Santa Catarina. Além de mediar a sessão, o Prof. Hélio Trindade de Matos contribuiu significativamente para os debates com sua vasta experiência na área.

O evento, que foi realizado em formato híbrido, proporcionou uma rica troca de conhecimentos entre agentes públicos, profissionais de instalações portuárias privadas, estudantes, professores e pesquisadores do setor portuário. Todas as atividades presenciais foram transmitidas online, garantindo ampla participação.

Com uma programação que incluiu minicursos, palestras e visitas técnicas, o VII Simpósio de Gestão Portuária reafirmou a importância da liderança transformadora nas organizações. Os participantes que completaram o evento receberão um certificado com carga horária de 40 horas, valorizando ainda mais a experiência adquirida.