UFMA sedia a 3ª reunião presencial da Federação Maranhense de Empresas Juniores

publicado: 09/07/2024 09h40, última modificação: 09/07/2024 09h40
NOTÍCIAS INSTAGRAM (1080 × 1080 px) (Post para Instagram (Quadrado)) (Twitter Post).png

No último sábado, 6 de julho, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) sediou a 3ª reunião presencial da Federação Maranhense de Empresas Juniores (MAJU), realizada no Centro Pedagógico Paulo Freire, no campus de São Luís. O evento, que visa integrar todas as empresas juniores do Estado, contou com a participação de diversos representantes e foi marcado por palestras e discussões estratégicas.

Objetivos e Atividades da Reunião

Durante o encontro, os participantes discutiram temas cruciais para o desenvolvimento das empresas juniores, como processos de funil de vendas, prospecção de clientes e planejamento de resultados anuais. A reunião serve como um momento de alinhamento e atualização, onde as empresas juniores compartilham conhecimentos e estratégias para alcançar seus objetivos.

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) tem como missão formar lideranças comprometidas e capazes de transformar o Brasil em um país mais empreendedor, por meio da vivência empresarial. A MAJU organiza reuniões presenciais (RPs) e capacitações para fortalecer este movimento. As RPs são momentos de imersão que geram formação e desenvolvimento para os empresários juniores, abordando temas importantes e criando conexões entre as empresas.

Parceria com a UFMA

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da AGEUFMA e sua Diretoria de Empreendedorismo, é uma das instituições parceiras da MAJU. A atual gestão da UFMA tem se empenhado em ampliar o Movimento Empresa Júnior dentro da comunidade acadêmica, apoiando a realização de reuniões presenciais e incentivando a criação de novas empresas juniores, além de consolidar as já existentes.