Notícias

UFMA realiza recepção aos novos mestrandos e doutorandos da RENASF nos câmpus de Imperatriz e São Luís

publicado: 19/03/2026 15h31, última modificação: 19/03/2026 15h32
WhatsApp Image 2026-03-12 at 16.43.04.jpeg

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da coordenação da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF), promoveu no último dia 12 de março a aula inaugural e a recepção de boas-vindas aos discentes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, turmas 2026.1. O evento ocorreu de forma simultânea, integrando os novos alunos de mestrado e doutorado vinculados aos polos de Imperatriz, no Auditório do Câmpus Bom Jesus, e de São Luís.

A cerimônia de abertura contou com a presença da Diretora de Pós-Graduação da AGEUFMA, Profa. Dra. Rosângela Fernandes, da coordenadora do Programa, Profa. Dra. Isaura Letícia, que destacou o entusiasmo do corpo docente com o início do semestre letivo E do vice-coordenador do Programa, Prof. Dr. Marcelino Santos, que ressaltou o caráter interinstitucional e a natureza aplicada da RENASF.

A solenidade em Imperatriz foi prestigiada pelo diretor do câmpus, Prof. Dr. Leonardo Hunaldo, que proferiu palavras de encorajamento, enfatizando a importância do impacto social das pesquisas para a região tocantina. A programação cultural incluiu uma apresentação musical de MPB, executada pelo servidor Rafael, da Coordenação de Enfermagem (COENF), seguida por um momento de integração entre calouros e veteranos.

Ações do documento

registrado em: