UFMA realiza I Workshop de Captação de Recursos

publicado: 02/08/2024 10h31, última modificação: 02/08/2024 10h40
WhatsApp Image 2024-08-01 at 17.25.53.jpeg

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), realizou ontem, 1º de agosto de 2024, o I Workshop de Captação de Recursos. O evento aconteceu no espaço de Coworking NAVE/UFMA e também foi transmitido online via Google Meet, reunindo estudantes, pesquisadores e profissionais interessados em aprimorar suas habilidades na elaboração de propostas para captação de recursos.

O workshop teve como objetivo capacitar os participantes na elaboração de propostas para captação de recursos, focando nas principais fontes de fomento público disponíveis. Esta iniciativa visa fortalecer as habilidades dos participantes, ampliando suas chances de sucesso na obtenção de financiamentos para projetos de pesquisa, inovação e extensão.

Programação

A programação do workshop incluiu uma série de palestras e oficinas práticas, abordando temas essenciais para a captação de recursos. Confira os detalhes:

• 09h20: Introdução sobre fontes de fomento públicas
  • 09h40: Revisão do edital TECNOVA III e Mulheres Inovadoras 5ª edição
  • 10h00: Revisão do edital RHAE/CNPq 2024
  • 10h40: Oficina de redação de Propostas TECNOVA III e CNPq RHAE

O evento contou com a presença de diversos interessados, incluindo estudantes, pesquisadores, professores e profissionais ligados à área de inovação e empreendedorismo. Os participantes puderam comparecer presencialmente ao Coworking NAVE/UFMA ou acompanhar a transmissão online pelo link disponibilizado.

A realização deste workshop reflete o compromisso da UFMA e da AGEUFMA em promover a inovação e o empreendedorismo dentro da instituição e na região. A capacitação em captação de recursos é essencial para que os projetos desenvolvidos na universidade possam alcançar novos patamares e contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento científico e tecnológico.

O I Workshop de Captação de Recursos da UFMA foi um sucesso, proporcionando aos participantes as ferramentas e conhecimentos necessários para fortalecer suas propostas de captação de recursos. A UFMA e a AGEUFMA seguem comprometidas com a promoção da inovação e do empreendedorismo, incentivando projetos que tragam benefícios reais para a sociedade.

Para mais informações, acesse o site da AGEUFMA e fique por dentro de todas as novidades e oportunidades.