UFMA oferece curso preparatório gratuito para exame de admissão ao Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional

publicado: 08/07/2024 10h21, última modificação: 08/07/2024 10h21
WhatsApp Image 2024-07-05 at 09.47.10.jpeg

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Centro de Ciências de Codó (CCCO) e em parceria com o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BILT), está oferecendo um curso preparatório gratuito para o exame de admissão ao Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional. O objetivo do curso é capacitar os candidatos e aumentar suas chances de sucesso no processo seletivo.

Detalhes do Curso Preparatório

O curso preparatório será realizado online, proporcionando maior acessibilidade para os candidatos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 4 a 10 de julho. O curso ocorrerá de 9 a 18 de julho, com aulas nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 19h às 21h30.

Estrutura do Curso

O curso foi estruturado para oferecer uma preparação completa para o exame de admissão ao Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional, abordando os principais tópicos que serão avaliados. Serão oferecidas 240 vagas, e as aulas serão ministradas por professores experientes na área, proporcionando um ambiente de aprendizado eficiente e focado.

Como Participar

Os interessados devem se inscrever entre os dias 4 e 10 de julho. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do QR code disponibilizado na imagem promocional ou acessando o site oficial da UFMA. A participação no curso é uma excelente oportunidade para os candidatos se prepararem de forma adequada e aumentar suas chances de aprovação no exame de admissão.

Organização

O curso é organizado pelo Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BILT) e pelo Centro de Ciências de Codó (CCCO), ambos da UFMA. Essas instituições estão comprometidas em proporcionar um ensino de qualidade e apoiar os estudantes em suas jornadas acadêmicas.

Para mais informações, acesse o site oficial da UFMA ou utilize o QR code disponível na imagem.