UFMA está entre as TOP5 Universidades maranhenses do prêmio SOLuíses - Ecossistema de Inovação

publicado: 04/12/2023 10h05, última modificação: 04/12/2023 10h31
Prêmio SOLuíses do Ecossistema Celebra Universidades Empreendedoras em São Luís, MA
2.png

No último sábado, dia 2 de dezembro, o Executive Lake Center, em São Luís - MA, foi palco da premiação SOLuíses do Ecossistema de Inovação. O evento presencial reuniu diversas personalidades, empreendedores e membros do ecossistema maranhense para homenagear e reconhecer as contribuições significativas das instituições de ensino superior comprometidas com o empreendedorismo e inovação. A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA prestigiou a solenidade com a participaçã dos Coordenadores Prof. Dr. Oswaldo Barbosa e o Prof. Dr. Hélio Matos.

O Prêmio SOLuíses do Ecossistema destaca onze categorias, e a Categoria Universidade Empreendedora é uma das mais prestigiadas, homenageando as universidades que se destacaram no fomento à criação de startups e transferência de tecnologia.

A comunidade SOLuíses, composta por empreendedores e diversos atores do ecossistema, tem como missão impulsionar a inovação, tecnologia e startups na região de São Luís, no Maranhão. O Prêmio SOLuíses do Ecossistema de Inovação é uma iniciativa que visa reconhecer e premiar os destaques desse cenário.

Um dos momentos mais aguardados foi a revelação do Top 5 na categoria Universidade Empreendedora. A UFMA (Universidade Federal do Maranhão) conquistou seu lugar no seleto grupo das cinco melhores instituições de ensino superior comprometidas com o empreendedorismo.

As três primeiras colocadas, receberam troféus e reconhecimento vitalício, representando o apreço da comunidade SOLuíses por suas contribuições notáveis. A cerimônia de premiação marcou o encerramento do evento, sendo um marco importante para celebrar a inovação e empreendedorismo no Maranhão.