UFMA e TCE-MA celebram conclusão do Curso de Especialização em Ciência de Dados em Workshop

publicado: 21/12/2023 10h08, última modificação: 21/12/2023 10h08
3.png

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), celebrou o sucesso do Workshop de Conclusão do Curso de Especialização em Ciência de Dados, realizado junto ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA). O evento foi dedicado à turma do TCE e contou com a representação de Laize Vanessa, da equipe da Diretoria de Pós-Graduação da AGEUFMA.

O curso de Especialização em Ciência de Dados é a primeira atividade resultante do convênio de cooperação técnica em Pesquisa Desenvolvimento e Inovação celebrado entre a UFMA e o TCE. A participação expressiva dos servidores do TCE-MA marcou o encerramento de um ciclo de 18 meses de estudos teóricos e práticos. O curso, resultado de uma parceria entre a UFMA e o TCE, teve como objetivo capacitar os participantes em Ciência de Dados e Inteligência Artificial, contribuindo para a melhoria dos processos analíticos e de tomada de decisão na instituição.

Para Laize Vanessa, representando a AGEUFMA, a conclusão bem-sucedida do curso representa um marco importante na promoção do conhecimento e na integração da universidade com setores estratégicos da sociedade. O workshop evidenciou o comprometimento dos participantes em enfrentar o desafio de adquirir conhecimentos em uma área muitas vezes distante de suas atividades cotidianas.