UFMA divulga normas para apresentação de propostas de Planos de Trabalho para concessão de bolsas PIBIC 2023/2024

publicado: 01/03/2023 15h42, última modificação: 02/03/2023 12h06
EDITAL_PIBIC_UFMA_Mesa de trabajo 1.jpg

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da AGEUFMA, tornou públicas as normas para apresentação de propostas de Planos de Trabalho para a concessão de bolsas de iniciação científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), UFMA e Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), destinadas a discentes de graduação da UFMA.

As inscrições para o programa estarão abertas no período de 01 de março a 30 de março de 2023, até às 18h00m. O edital também se aplica aos discentes PIBIC sem bolsas, designados “Voluntários”.

CRITÉRIOS ESPECIAIS PARA O CONTINENTE

Com o objetivo de criar mecanismos adicionais para estímulo à pesquisa e promover a redução das assimetrias na Universidade, em conformidade com a política institucional de incentivo à participação de pesquisadores ligados aos Campi do Continente, o presente edital disponibiliza um total de 30 (trinta) bolsas UFMA, na condição de uma bolsa por pesquisador, àqueles que atenderem aos ditames da Resolução nº 2445 - CONSEPE, a Política de Iniciação, assim como contemplar os itens seguintes:

- que tenham menos de 5 anos de título de doutor;
- que estejam vinculados aos Campi do interior; e
- que não obtiveram a pontuação necessária para obtenção de bolsa.

Link para o Edital: https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/pibic-2023-2024-edital-ageufma-n-21_2023