UFMA de Bacabal abre seleção para Curso de Especialização em Biodiversidade e Agricultura

publicado: 02/06/2023 10h00, última modificação: 02/06/2023 10h51
1.png

Bacabal, MA - A Coordenação do Curso de Ciências Naturais Biologia (CCNBB) da Universidade Federal do Maranhão, localizada no Centro de Ciências de Bacabal (CCBa), anunciou a abertura do processo seletivo para a formação da turma 2023 (2ª turma) do Curso de Especialização em Biodiversidade e Agricultura. As inscrições estarão abertas no período de 01 de junho a 28 de julho de 2023.

O Curso de Especialização em Biodiversidade e Agricultura é oferecido pelo Centro de Ciências de Bacabal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), situado na Av. João Alberto, s/nº, no Bairro Bambu, Bacabal – MA, CEP 65700-000.

O público-alvo do curso são profissionais de nível superior com graduação em áreas como Agronomia, Biologia, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Educação do Campo, Engenharia Agronômica, Farmácia, Meio Ambiente ou Química, ou provenientes de qualquer área do conhecimento relacionada às Ciências Biológicas e Ciências Agrárias.

A carga horária total do curso é de 360 horas, distribuídas em três semestres letivos. As aulas ocorrerão nas sextas-feiras, sábados e domingos, no Centro de Ciências de Bacabal (CCBa) da UFMA. O horário de cada disciplina será definido por cada professor responsável.

Para a turma 2023, estão sendo oferecidas 20 vagas, distribuídas de acordo com a disponibilidade dos docentes do Programa de Pós-Graduação lato sensu em "Biodiversidade e Agricultura".

Os interessados em participar do processo seletivo podem obter mais informações por meio do e-mail bioagro.ccel@ufma.com ou diretamente na secretaria do curso, localizada na coordenação de Ciências Naturais Biologia, no endereço já mencionado.

Essa é uma oportunidade para profissionais da região ampliarem seus conhecimentos e aprimorarem suas habilidades na área de biodiversidade e agricultura, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente.

Não perca essa chance e inscreva-se no Curso de Especialização em Biodiversidade e Agricultura da Universidade Federal do Maranhão. A qualificação é o caminho para o sucesso profissional!

Edital: https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/edital-ndeg-39-2023-especializacao-em-biodiversidade-e-agricultura-turma-2/edital-ndeg-39-2023-especializacao-em-biodiversidade-e-agricultura-turma-2-edital-de-abertura-de-inscricoes-para-processo-de-selecao.pdf