Notícias

Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental abre 18 vagas

publicado: 17/01/2023 11h21, última modificação: 18/01/2023 09h42
MESTRADO PPGC&TAmb.jpg

stay tuned coming soon banner design background - Foto: Akash

A AGEUFMA tornou público, no dia 9 de janeiro, o edital Nº 08/2023, que regulamenta as normas para ingresso ao curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGC&TAmb). A seleção será conduzida por Comissão designada pelo Programa e os interessados podem se inscrever no período de 9 de janeiro a 10 de fevereiro.

O Curso de Mestrado na modalidade acadêmico tem duração regulamentar de 24 meses e será integralizado com o cumprimento de disciplinas obrigatórias e optativas nos turnos matutino e vespertino.

Sobre as linhas de Pesquisa, o Programa se apresenta dividido em três: 

1. Dinâmica e Fluxos Ambientais;

2. Recursos Naturais;

3. Biotecnologia e Tecnologias Aplicadas ao Meio Ambiente.

Serão admitidos como discentes regulares no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, os candidatos diplomados em cursos de graduação de duração plena (bacharelados, licenciaturas ou cursos superiores de tecnologia) nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias. Também serão admitidos, aqueles que ainda não tenham realizado a defesa do trabalho de conclusão de curso, mas que possam comprovar a conclusão do curso no ato da matrícula. 

Serão oferecidas 18 vagas a serem preenchidas, atendendo aos critérios citados no edital. As inscrições serão realizadas por meio do SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), via preenchimento do formulário de inscrição e envio da documentação solicitada no edital. Os documentos devem ser anexados como arquivos virtuais legíveis em formato PDF, com no máximo 5 MB de capacidade.  

A seleção contará com duas etapas: análise do anteprojeto de pesquisa, de caráter eliminatório; e análise do currículo do candidato, de caráter classificatório. 

A data do resultado final está prevista para o dia 10 de março. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital através do link: https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/edital-ageufma-no-08-2023-mestrado-em-ciencia-e-tecnologia-ambiental

registrado em: