UFMA abre Inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Turma 2024

publicado: 26/09/2023 09h18, última modificação: 26/09/2023 09h18
EDITAL AGEUFMA MODELO.png

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anunciou a abertura das inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 47, referente à turma de 2024. Este programa, que visa capacitar profissionais para o ensino de física de forma avançada, é uma oportunidade valiosa para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades pedagógicas na área de Física. O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa que busca contribuir para a melhoria do ensino de Física no Brasil, promovendo a formação continuada de professores e aprimorando suas práticas educacionais. O Polo 47 da UFMA está oferecendo 10 vagas para candidatos interessados em fazer parte deste programa de pós-graduação.

O curso tem duração de 24 meses e é composto por disciplinas obrigatórias e optativas, proporcionando uma formação abrangente em Ensino de Física. As aulas presenciais ocorrerão nos dias de quinta e sexta-feira, no período diurno, conforme o calendário estabelecido.

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem seguir as orientações detalhadas no Edital Nacional do MNPEF, disponível no site oficial do programa. É importante lembrar que a autenticidade dos documentos apresentados é de responsabilidade dos candidatos, e a entrega da documentação comprobatória deve ocorrer dentro dos prazos estipulados.

A secretaria do Polo 47 do MNPEF está localizada na Universidade Federal do Maranhão, no endereço Avenida dos Portugueses, 1966, Cidade Universitária Dom Delgado, São Luís – MA, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Bloco 02, sala 105. Os interessados podem entrar em contato através do e-mail profis47@ufma.br para obter informações adicionais.

As inscrições nacionais estarão abertas de 18 de setembro a 15 de outubro de 2023, e o processo seletivo inclui a análise da documentação e outros critérios específicos definidos no Edital. Os candidatos selecionados iniciarão suas atividades no curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – Polo 47 conforme as datas indicadas no Anexo II do Edital Complementar MNPEF-UFMA nº 01/2023.

Mais informações e acesso ao Edital completo estão disponíveis no site oficial do MNPEF - Polo 47: [Clique aqui](http://www.mnpef.ufma.br).

Fique atento aos prazos e requisitos e aproveite esta oportunidade de aperfeiçoamento acadêmico!