Notícias

UFMA abre inscrições para o Curso de Mestrado em Geografia

publicado: 17/01/2024 05h56, última modificação: 17/01/2024 05h56
WhatsApp Image 2024-01-17 at 05.55.47.jpeg

A AGEUFMA anunciou a abertura das inscrições para o Curso de Mestrado em Geografia, realizado pelo renomado Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO). O período de inscrições ocorrerá de 12 a 26 de janeiro de 2024.

Link do Edital: https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/edital-ageufma-no-02-2024-mestrado-em-geografia/edital-ageufma-no-02-2024-abertura-do-processo-seletivo-discente

A seleção dos candidatos será conduzida por uma Comissão de Seleção designada pelo programa, seguindo as normas estabelecidas no edital, na Norma Interna nº 01/2020 do PPGGEO, no regimento interno do programa, na instrução normativa AGEUFMA n° 01/2020, no regimento geral stricto sensu da UFMA, e demais instrumentos legais vigentes.

Linhas de Pesquisa e Área de Concentração:

O programa está estruturado em uma área de concentração, Geografia, Ambiente e Sociedade, e conta com duas linhas de pesquisa:

  1. Ambiente e Análise Espacial: Voltada para estudos relacionados ao ambiente, com enfoque na análise espacial.
  2. Produção do Espaço e Territorialidades: Aborda temas relacionados à produção do espaço geográfico e às territorialidades.

 

Público-Alvo:

O Curso de Mestrado em Geografia tem como público-alvo graduados em Ciências Humanas, Sociais, Ambientais e Geociências, com formação superior em áreas afins aos objetivos ou às linhas de pesquisa, ou ao conteúdo programático estabelecido pelo Programa.

Número de Vagas:

Serão ofertadas até 18 vagas para a presente seleção, proporcionando uma oportunidade valiosa para profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos na área de Geografia. Os interessados devem ficar atentos ao cronograma do processo seletivo, disponível no edital oficial, e realizar suas inscrições conforme as orientações fornecidas.

 

Lucio Silva

Coord. de Comunicação da Ageufma
Assistente de Comunicação Júnior
lucio.sj@ufma.br

registrado em: