UFMA abre Inscrições para Mestrado em Odontologia: Oportunidade para aprimorar conhecimentos na área

publicado: 21/09/2023 11h15, última modificação: 21/09/2023 11h16
dentista.jpg

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está com inscrições abertas para o Curso de Mestrado em Odontologia, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO). A iniciativa visa proporcionar aprofundamento de conhecimentos na área e está disponível para profissionais graduados em Odontologia ou de outras áreas do conhecimento.

O curso, que tem a modalidade acadêmica e uma duração regulamentar de 24 meses, oferece uma estrutura de disciplinas obrigatórias e optativas, totalizando 27 unidades de crédito ou 405 horas/aula. Além disso, os alunos terão a oportunidade de desenvolver pesquisas nas diversas linhas de pesquisa do programa.

As linhas de pesquisa do PPGO são as seguintes:
1. Etiologia, Diagnóstico, Prevenção e Tratamento das doenças bucais.
2. Alterações Bucais relacionadas às doenças sistêmicas.
3. Estudo dos materiais odontológicos aplicados à Reabilitação Oral.
4. Inovação e tecnologia aplicadas à Educação na área de Odontologia e Saúde.

Para se candidatar, é necessário ser graduado em Odontologia ou em cursos de graduação de qualquer área do conhecimento e ter interesse em desenvolver projetos nas linhas de pesquisa do programa. O processo seletivo oferece um total de 13 vagas, o que amplia as oportunidades para quem busca aprimorar sua formação na área odontológica.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 18/09/2023 a 29/09/2023, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no endereço eletrônico (https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S). Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e enviar a documentação exigida em formato PDF.

A confirmação da inscrição será encaminhada por e-mail aos candidatos, e é importante ressaltar que o deferimento da inscrição será divulgado em data específica, conforme cronograma estabelecido no edital. Complementações de documentação fora do período de inscrição não serão aceitas.

Para mais informações e detalhes sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o edital completo por meio do link (https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/ed-ageufma-no-60-2023-mestrado-em-odontologia/ed-ageufma-no-60-2023-edital-do-processo-seletivo-discente).