UFMA abre inscrições para mestrado em Ensino de Ciências e Matemática

publicado: 25/04/2024 10h46, última modificação: 25/04/2024 10h46
EDITAL AGEUFMA MODELO (3).jpg

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está com inscrições abertas para o Curso de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPECEM). O período de inscrições vai de 09 de fevereiro a 29 de abril de 2024.

O edital, divulgado pela Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), informa que o curso possui a recomendação da CAPES com conceito 3 (três). Com duração regulamentar de 24 meses, o programa tem como objetivo a formação de profissionais qualificados para atuar no ensino de ciências e matemática.

O mestrado será estruturado em duas linhas de pesquisa: "Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores em Ciências e Matemática" e "Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)".

Público-alvo e vagas:

Graduados em cursos como Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Física, Matemática, Química ou Pedagogia podem se inscrever. Serão ofertadas 17 vagas, além de 03 vagas suplementares.

Inscrições:

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), através do link disponibilizado no edital. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e enviar a documentação exigida, que inclui comprovante de pagamento da taxa de inscrição, histórico escolar da graduação, diploma ou declaração de conclusão de curso, entre outros documentos.

É importante ressaltar que a inscrição implica na aceitação das normas estabelecidas no edital, não sendo possível alegar desconhecimento posteriormente. Para mais detalhes sobre o processo seletivo, os interessados devem consultar o edital completo disponível no site da UFMA.