Notícias

Simpósio da UFMA em Grajaú ocorre nos dias 29 e 30, e pretende contribuir para consolidação da instituição

publicado: 28/03/2023 19h39, última modificação: 28/03/2023 19h39
WhatsApp Image 2023-03-28 at 19.12.35.jpeg

Grajaú, MA - Nos dias 29 e 30 de março de 2023, será realizado o Simpósio das Pró-reitorias AGEUFMA, PROEC, PROAES e Superintendência STI na UFMA Grajaú. O evento é promovido pelo Centro de Ciências de Grajaú (CCGR) e tem como objetivo contribuir e colaborar com a consolidação dos pilares de atuação da UFMA nos Campi do continente, como a pesquisa, pós-graduação, inovação, empreendedorismo, internacionalização, extensão e cultura, assistência estudantil, além de apresentar as tecnologias e sistemas de informação utilizados para aperfeiçoar os avanços da UFMA.

Para participar do Simpósio, é necessário realizar inscrição através do Sistema Integrado da UFMA, o SIGEVENTOS. Os temas que serão debatidos no primeiro dia do evento são: "Avanços da pesquisa e inovação tecnológica", "As Políticas de Internacionalização e de Empreendedorismo", "A Pós-Graduação nos últimos 10 anos e as perspectivas para futuro", "Avanços da UFMA no âmbito da inovação", "Extensão e Cutura na UFMA: estratégias da gestão e consolidação". Já no segundo dia, além das palestras, está prevista a inauguração do Ginásio Poliesportivo do CCGR, "Curricularização na UFMA: caminhos e perspectivas", "Ações de apoio aos discentes da UFMA" e "Andamento do Plano Diretor de Tecnologia da Informação".

A UFMA tem se destacado nacionalmente como uma das principais instituições de ensino superior do país, com programas de pós-graduação e projetos de pesquisa de excelência. Nesse sentido, eventos como este Simpósio têm grande importância para a continuidade do desenvolvimento da instituição. O Simpósio da UFMA em Grajaú é uma oportunidade para que alunos, professores, pesquisadores e a comunidade em geral possam debater e compartilhar conhecimentos, ideias e projetos, contribuindo para o avanço da UFMA e do país como um todo.

registrado em: