SEMIC e SEMITI 2022 ocorrem de forma simultânea e terão abertura presencial na próxima segunda-feira (12)

publicado: 06/12/2022 16h28, última modificação: 06/12/2022 16h29
baneraberturasemic-01.jpg

Após dois anos com solenidades de abertura on-line, este ano, as edições 34ª, do SEMIC, e 14ª, do SEMITI, serão realizadas em formato híbrido. O evento tem por objetivo realizar a culminância do ciclo 2021/2022 das pesquisas dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica da Universidade Federal do Maranhão.

O evento ocorre entre os dias 12 e 15 de dezembro de 2022, com abertura prevista para às 15h do dia 12 (segunda-feira), de forma presencial, no Auditório Central da UFMA (Prédio Castelão/Reitoria).

Nesta ocasião, será concedido o Prêmio Maria Ozanira Silva e Silva aos pesquisadores com mais produção científica no último ano, em que são escolhidos por critérios de quantidade e qualidade nas pesquisas desenvolvidas no ciclo 2021/2022.

As modalidades de apresentação dos trabalhos do SEMIC e SEMITI serão as seguintes:

1. Apresentação Oral: o trabalho deverá ser apresentado durante 10 min, no turno matutino, e o aluno poderá ser arguido pelos avaliadores (10 min para perguntas);
  2. Pôster Síncrono: o trabalho deverá ser apresentado durante 5 min, no turno vespertino, e o aluno poderá ser arguido pelos avaliadores (5 min para perguntas);
  3. Pôster Assíncrono: o trabalho deverá estar disponível em vídeo de 3min na playlist do evento.

Confira entrevista com a Profa. Dra. Teresa Cristina dos Santos Franco, Diretora de Pesquisa e Inovação Tecnológica da AGEUFMA, que nos contou detalhes sobre o evento.