SEBRAE lança Edital Inova Amazônia e UFMA/AGEUFMA incentiva participação de alunos

publicado: 01/09/2023 11h47, última modificação: 01/09/2023 12h01
NOTÍCIA DO DIA AGEUFMA (1).png

São Luís, Maranhão — O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) anunciou o lançamento do Edital de Chamada Pública de projetos de inovação para o Programa Inova Amazônia. A iniciativa tem o apoio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA) da Universidade Federal do Maranhão, que incentiva a participação de seus alunos e interessados.

Saiba mais em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/inovaamazonia

Sobre o Programa

O Inova Amazônia foca no fomento, apoio e desenvolvimento de pequenos negócios, startups e ideias inovadoras alinhadas à bioeconomia da região amazônica. O programa visa gerar novos negócios e fortalecer o ecossistema de bioeconomia amazônico por meio da inovação e sustentabilidade.

Quem Pode Participar?

O público-alvo do edital são pessoas físicas com propostas inovadoras cujo modelo de negócio esteja ligado à bioeconomia e contribua para a preservação ou utilização sustentável dos recursos naturais da Amazônia.

Estados-Base

O edital abrange os estados inseridos no território da Amazônia Legal, que inclui o Maranhão, além de Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Premiação e Critérios

Serão premiados até 3 projetos por Estado-Base, com valores de R$ 30.000,00 para o primeiro colocado, R$ 20.000,00 para o segundo e R$ 10.000,00 para o terceiro. Os critérios de seleção incluem potencial de inovação, modelo de negócio, evolução da proposta durante o programa, entre outros.

Como se Inscrever?

Os interessados deverão se inscrever em formulário específico a ser disponibilizado de acordo com o cronograma de atividades do Módulo Ideação para concorrerem à premiação.

Por Lucio Silva, Assessor de Imprensa da AGEUFMA